Vale do Piancó

Sem condições de trabalho, presidente do Conselho Tutelar de Igaracy entrega cargo e deixa recado

Publicada em 17/09/17 as 18:11h por por Folha do Vale (reprodução/VPN) - 329 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Damião Nunes renunciou ao cargo de presidente do Conselho Tutelar de Igaracy  (Foto: autor desconhecido)
O conselheiro tutelar Damião Nunes renunciou ao cargo de presidente do Conselho Tutelar de Igaracy e explicou os motivos de sua decisão. Conforme ele, a Prefeitura, na atual gestão, simplesmente abandonou o órgão de defesa dos direitos da criança e adolescente.

De acordo com Damião, o conselho está funcionando em um prédio totalmente desestruturado e até sem sanitário, obrigando os conselheiros e pessoas em solução de conflito presentes no local a deixar a sede do conselho para fazer suas necessidades fisiológicas em outros lugares. Segundo ainda Damião, o conselho também não dispõe de um computador funcionando para a produção dos documentos necessários para o desenvolvimento de suas atividades.

O carro da instituição também está sem condições de tráfego por causa dos pneus e outros problemas, colocando em risco a vida dos conselheiros e das próprias crianças e adolescentes transportados.

Damião Nunes diz que encaminhou diversos ofícios para a Prefeitura pedindo a solução dos problemas, mas, passados meses e sem nenhuma resposta do prefeito Lídio Carneiro, o conselheiro resolveu renunciar ao cargo pela falta de condições mínimas de trabalho, mas só anunciou sua renúncia depois de comunicar sua decisão oficialmente ao Ministério Público.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (83) 98829-3612

Copyright (c) 2017 - BoaVenturaOnline - O melhor portal de notícias do Vale do Piancó!