Política

Antigo PEN, partido que acolherá Jair Bolsonaro tem novo dirigente na Paraíba

Publicada em 25/09/17 as 22:53h por por Feliphe Rojas, para Wscom - 130 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Julian Lemos, novo presidente do PEN na Paraíba  (Foto: reprodução/Facebook/)
Com o anúncio da saída do deputado federal Jair Bolsonaro do PSC para ingressar no PEN (então Partido Ecológico Nacional), sigla onde provavelmente disputará a presidência da República no ano que vem, uma reformulação foi feita no partido. A primeira, no nome: o PEN agora se chama Patriota. As outras mudanças foram esclarecidas pelo novo dirigente da legenda na Paraíba: Julian Lemos.

Julian, que é instrutor de segurança e empresário, disse que com a iminente chegada de Jair Bolsonaro, o partido teve que ser reformulado principalmente do ponto de vista ideológico.

"A mudança do partido passa por uma reestruturação nacional aonde existe um projeto que todos são conhecedores que é o de Jair Bolsonaro com sua possível candidatura para presidente. Para isso, precisa-se de um alinhamento de ideias e uma agenda que a gente defenda de forma patriótica, uma agenda de direita porque o Brasil já passa por décadas em cima de uma agenda de esquerda e ideologias de esquerda", comentou.

O dirigente do Patriota no estado disse que entre as bandeiras do partido estarão a luta contra a descriminalização do aborto, um estado menor, direito à propriedade privada e acesso menos restrito ao porte de armas de fogo pelos cidadãos.

Segundo Julian, existem vários movimentos em apoio a Bolsonaro distribuídos pelo Brasil, sendo ele o coordenador do Nordeste. Tais grupos irão buscar nomes que se alinhem ao projeto de Bolsonaro e que se encontram isolados politicamente para se reforçarem o Patriota e garante que é um erro desprezar a força do nome do deputado federal.

"Quem o ignorar pode ser que queime a língua porque é uma realidade que hoje já pontua em algumas cidades com mais de 30% das intenções de voto e obviamente ele tem um formato, tem uma realidade e as pessoas que o seguem, seguem sem um apoio político", considerou.

Julian comentou, ainda, como se dará a condução do partido na Paraíba. Apesar das lideranças do PEN no Estado, Juracy Mendes (ex-presidente), Branco Mendes (deputado estadual) e Edmilson Soares (deputado estadual) serem alinhados com o governador Ricardo Coutinho, Julian ressaltou que o Patriota não tem alinhamento com nenhum projeto político vigente.

"Não temos. Nosso alinhamento hoje é unicamente com nossos movimentos sociais. Com empresários, professores, advogados, agora não da classe política habitual. Nós não temos nenhum compromisso político com quem hoje está no poder", concluiu.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (83) 98829-3612

Copyright (c) 2017 - BoaVenturaOnline - O melhor portal de notícias do Vale do Piancó!