Paraíba

Ricardo Barbosa critica conselheiros do TCE e insinua que alguns ‘pedem voto’ para parentes

Publicada em 28/11/17 as 09:01h por Polêmica Paraiba - 24 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

O deputado estadual Ricardo Barbosa esteve no Conexão Master nessa segunda (27). O parlamentar disse que o Tribunal de Contas do Estado tem prioridades diversas.

O TCE-PB, segundo o parlamentar, é cheio de "incongruências": "Fui secretário mais de 11 veze, fui superintendente da Suplan, passei por quase duas centenas de procedimentos administrativos. 

Passei por todos os procedimentos imputados pelo tribunal de contas à minha gestão. Nem multa paguei, nem nunca vou pagar. Mas o TCE que vigia tão fortemente nossas licitações construiu aquele auditório imenso sem licitação. Não teve concorrência".

O deputado deixou no ar uma insinuação. Que deveria ser proibido parentes dos conselheiros serem candidatos: "O que a gente mais vê são prefeitos sendo coagidos a votar em parentes de conselheiros para não terem contas reprovadas". A indireta pode estar direcionada aos conselheiros Fernando Catão e Arthur Cunha Lima, pertencentes ao Clã Cunha Lima. Mas também resvala em Fábio Nogueira e Nominando Diniz, que também tem parentes políticos.

A conversa iniciou quando o TCE determinou cautelarmente que sejam suspensos de imediato os empréstimos do programa Empreender Paraíba. A decisão singular foi do conselheiro Fernando Catão. Entre os pontos elencados como graves pelo conselheiro, na cautelar, está o questionamento sobre a importância de R$ 613.905,85 estornados de conta bancária do programa. Há também questionamentos em relação à subversão das regras adotadas para a concessão de novos empréstimos. Barbosa defendeu uma proposta do 

Ministro José Múcio - que tem uma iniciativa para proibir que parentes de Conselheiros disputem cargos eletivos.

Mas a leitura feita por Ricardo Barbosa é que a decisão atinge principalmente os pequenos empreendedores que agora estão sem poder sair da informalidade.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (83) 98829-3612

Copyright (c) 2017 - BoaVenturaOnline - O melhor portal de notícias do Vale do Piancó!