Mundo

Rússia blinda Copa do Mundo diante de ameaças terroristas

Publicada em 29/11/17 as 09:09h por G1 - 34 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Vista aérea do distrito comercial de Moscou e do rio Moskva feita por drone no domingo  (Foto: Dmitry Serebryakov/AFP)
Vítima de vários atentados nos últimos meses e alvo de extremistas islâmicos por conta da presença do país na Síria, a Rússia prepara um reforçado esquema de segurança, praticamente um estado de exceção, diante das ameaças à Copa do Mundo de 2018.

Para a Copa do Mundo entre os dias 14 de junho e 15 de julho, "a ameaça de atentado na Rússia é muito real", advertiu Alexandre Goltz, especialista russo independente especializado em questões de segurança.

Atrair a atenção

A sete meses do início do torneio, as reforçadas medidas de segurança já são visíveis e foram bem aceitas pela população. O país já pagou extensas contas quando vítima de terrorismo.

No metrô de Moscou foram instaladas entradas de segurança em todas as estações, onde bolsas e mochilas são revistadas. Em São Petersburgo, a polícia começou a ter na semana passada cães farejadores para rastrear explosivos.

Tais medidas foram tomadas, diante de uma clara ameaça do grupo terrorista Estado Islâmico (ISIS) onde fizeram uma montagem que simbolizava a morte do jogador brasileiro Neymar Jr. e do argentino Lionel Messi.

 



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (83) 98829-3612

Copyright (c) 2017 - BoaVenturaOnline - O melhor portal de notícias do Vale do Piancó!