Coluna Social

Pesquisas eleitorais: Acreditar ou não?

Publicada em 07/12/17 as 10:10h por BoaVenturaOnline - 102 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

No país, todos os dias há centenas de pesquisas eleitorais, e cada uma aponta um resultado diferente.

Isso deixa muitas dúvidas, não sabendo em qual acreditar.

Geralmente muitos desses institutos têm ou já tiveram algum vinculo com o governo, logo, fica difícil dar credibilidade, pois são tendenciosos, não são nada imparciais e visam o lucro, quem contribui mais para seu site ou empresa, atacando o seu opositor e dando créditos, muitas vezes inexistentes, a seu candidato.

Contudo, nas últimas eleições, muitos tiveram sucesso, acertando o resultado de quem venceria, com suas enquetes divulgadas em todos os meios de comunicação.

Mas será que  essas pesquisas influenciam na escolha de um candidato?

Bem,a  visão de muitos fica prendida a um certo conceito, acreditando em tudo o que os jornais dizem, principalmente sobre as eleições presidenciais, onde todos acabam sendo envolvidos.

Sempre há um medo de se 'perder' voto, por parte da população, fazendo assim votarem em quem o referente instituto apontou como líder, tornando mais previsível a vitória do tal. 

Mas com a expansão da internet, muita coisa já mudou, já que pra saber sobre algo ou alguém, basta ''dar um GOOGLE'', assim, pode se ter conhecimento e  não se influenciar na escolha.

Basta pesquisar sobre o mesmo pra saber de suas propostas e projetos.

Não devemos nos alienar e nos prender a um único meio de noticia, devemos ter opinião própria, e buscar melhorias, com bases nas nossas visões do que é o melhor.





Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (83) 98829-3612

Copyright (c) 2017 - BoaVenturaOnline - O melhor portal de notícias do Vale do Piancó!