Boa Ventura-PB

Prefeitura, Secretarias e escolas comemoram os 56 anos da emancipação política de Boa Ventura

Publicada em 05/12/17 as 18:42h por BoaVenturaOnline - 191 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

56 anos da emancipação política de Boa Ventura é comemorado em praça pública  (Foto: Aloísio Abrantes/BoaVenturaOnline)
O dia 1º de dezembro de 2017 iniciou com uma programação festiva alusiva ao dia da emancipação política do município de Boa Ventura.

Como de costume às 8h da manhã deu-se início a solenidade de hasteamento dos pavilhões em frente à Prefeitura com a presença de várias autoridades locais como vereadores, secretários e líderes da comunidade, todos liderados pela autoridade maior a prefeita Maria Leonice Lopes Vital que fez o seu pronunciamento homenageando o município de Boa Ventura, relembrando a honrosa memória das lideranças políticas que comandaram a luta pela independência política e administrativa de Boa ventura, a qual era apenas um distrito de Itaporanga até 1º de dezembro de 1961, citando o nome de Jorge de Freitas Queirós e demais prefeitos que precederam seu governo e após sua fala convidou a todos para participarem de um café da manhã. Os Hinos nacional e municipal foram harmoniosamente executados pela Banda Filarmônica República da Estrela sob a batuta do maestro Daniel Téu. 

Em seguida, fez uso da palavra também o vice-prefeito José Gervázio Júnior que falou da importância do dia 1º de dezembro para os boaventurenses. A cerimonialista da solenidade foi a Secretária de Educação Sandra Regina que ao encerrar a cerimônia convidou a todos e todas para em nome da prefeita Leonice Lopes participarem da Missa Solene em Ação de Graças pelos 56 anos de emancipação política do município a partir das 9h da manhã, a qual foi celebrada pelo Bispo diocesano Dom Francisco de Sales com a assistência do Pe. Isaias. E logo após também convidou a participarem de apresentações culturais em praça pública a partir das 17:30h, organizada  pela Secretaria de Educação, Secretaria de Ação Social e Escolas Municipais com o apoio da Prefeitura Municipal. 

Toda a sociedade local se reuniu em praça pública para prestigiar a programação cultural protagonizada pelos alunos e participantes das oficinas do SCFV. Após a formação da mesa a prefeita Leonice Lopes parabenizou a todos e agradeceu o empenho das Secretarias de Educação e Ação Social na realização do evento, bem como lembrou que os 56 anos de emancipação política de Boa Ventura só foi possível pela coragem e determinação dos líderes da época.  

A abertura do evento foi realizada pela banda Filarmônica República da Estrela, logo em seguida a Creche fez uma bela apresentação com a música Asa Branca. Na sequência apresentaram-se as demais escolas da rede municipal tanto da zona rural e urbana, bem como o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e encerrando com um conserto musical com a Banda Filarmônica.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (83) 98829-3612

Copyright (c) 2017 - BoaVenturaOnline - O melhor portal de notícias do Vale do Piancó!