Boa Ventura-PB

ATUALIZADA: Incêndio de alta proporção destrói vegetação em zona rural de Boa Ventura

Publicada em 01/10/17 as 14:49h por Geverton Martins/BoaVenturaOnline - 3464 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Incêndio da alta proporção destrói vegetação no sítio Chatinha  (Foto: Geverton Martins/BoaVenturaOnline)
Um incêndio de alta proporção destruiu quase toda a vegetação do sítio Chatinha, zona rural do município de Boa Ventura. As labaredas de fogo tinham cerca de 1 quilômetro de largura e consumiram aproximadamente de 6 a 7 quilômetros de extensão. 

Segundo informações apuradas com exclusividade pelo Portal BoaVenturaOnline, o fogo foi percebido por volta das 9h30 deste domingo (01) e iniciou na comunidade Chatinha, se espalhando rapidamente devido a grande quantidade de pasto nas terras do empresário Kiko Diniz, deixando ruínas. O fogo chegou ao sítios Tamanduá dos Marianos, Nazaré e Tamanduá dos Madalenas, onde deixou um prejuízo de cerca de 100 sacos de milhos para o agricultor Otacílio Madalena. 

Donos de propriedades, agricultores e populares retiraram os animais das terras em riscos e tentaram conter as chamas. O Corpo de Bombeiros da cidade de Patos foi acionado cerca de uma hora após o iniciou do incêndio, mas só chegou local por volta das 15h. Carros-pipas das Prefeituras de Boa Ventura e Itaporanga também ajudaram no combate as chamas. 

Até o momento não se sabe o motivo que provocou o fogo fora de controle. Esse foi o segundo incêndio em menos de um ano na zona rural do município, o outro aconteceu no sítio Pedalã, no dia 23 de outubro de 2016, e também atingiu com grandes proporções uma propriedade de Kiko Diniz.   

Veja as fotos:




























Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (83) 98829-3612

Copyright (c) 2017 - BoaVenturaOnline - O melhor portal de notícias do Vale do Piancó!