quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

TSE acata recurso contra vereador de Boa Ventura


O vereador de Boa Ventura, Clério Aves de Carvalho (PP), eleito em 2012 com 204 votos, teve a candidatura barrada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que na noite desta terça-feira (19) deu provimento a um recurso da Coligação "Boa Ventura de Todos Nós".


Segundo consta no processo, ele estaria inelegível para o pleito de 2012 devido a problemas com o repasse das contribuições previdenciarias. Na Paraíba, a candidatura dele foi deferida no Tribunal Regional Eleitoral.

No TSE, os ministros adotaram o entendimento de que "o não recolhimento de contribuição previdenciária configura irregularidade insanável". Votaram favoráveis ao recurso os ministros Dias Toffoli, Nancy Andrighi, Laurita Vaz, Henrique Neves da Silva, Luciana Lóssio e Cármen Lúcia (presidente).

Com a decisão do TSE, o vereador Clério Alves perde o mandato e em seu lugar assume o primeiro suplente da coligação formada pelo PP/PSDB/PDT/PMDB, Raimundo Celestino Marques (PSDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! Regras de comentários:

1– Poderão ser recusados os comentários anônimos ou assinados com e-mail falso;
2 – Serão, automaticamente descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.
3 – Serão excluídos, igualmente, comentários que contenham material publicitário, ou propaganda político-partidária. Que tratem de temas alheios aos abordados no contexto da matéria comentada;
4 - Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.

Att. Portal BoaVenturaOnline